Água fresca... para ideias com sede...

quinta-feira, setembro 20

Enduring Voices - Projecto

Hoje, ao ler o jornal, um dos temas que me chamou a atenção prende-se com o fenómeno crescente do desaparecimento de línguas minoritárias, mas ainda vivas no nosso planeta e que tem vindo a ser estudado através do Projecto Enduring Voices, apoiado pela National Geographic.

De Moçambique, um investigador já deitou mãos à obra e está a levar a cabo um estudo sobre a língua Nyungwe, falada na região central do país irmão.

E em Angola? O que se passa com as várias línguas nacionais?

sábado, setembro 15

Fome Ltda.



Esta curta-metragem, criada por Viktor Navorsky, que obteve o 1º lugar na 4ª Mostra de Vídeo da Amazônia - categoria Prémio especial do júri, denuncia o que tantas vezes não queremos ver.

via Ideias Despedaçadas.

quinta-feira, setembro 13

Hora da refeição


Pandas gigantes aproveitam a sua refeição no Centro de Protecção e Pesquisa de Pandas, em Wolong, China.

terça-feira, setembro 4

A ideia de um blog é genial.
É um local onde podemos colocar as nossas opiniões, sem qualquer responsabilidade de responder a quem quer que seja. Tal facto não nos inibe da responsabilidade de não ultrapassar as margens do decoro. No entanto há de tudo e, é isso que a Net tem de bom.
Mesmo os mais doentes e desiquilibrados podem desta forma desabafar como lhes aprouver. Muito melhor do que andarmos aos tiros.
Mais barato que ir a um psiquiatra.
Nos raríssimos momentos em que por uma questão de informação, tenho que ver o que se passa nesses blogs, sinto pena por eles, mas também um grande alívio.
Enquanto pensam que chateiam os outros, pelo menos vão aprendendo a ler, a escrever e a fazer copy-paste.
Mesmo à força, vão aprendendo a lidar com este extraordinário meio de cultura. E por muito pouco que façam sempre aprendem alguma coisa.
Força camaradas, continuem...

Um abraço
GED

Related Posts with Thumbnails