Água fresca... para ideias com sede...

segunda-feira, janeiro 29

POWER TO THE PEOPLE

Hoje em dia, a consciência portuguesa tem dois "grilos falantes". Não me parece de todo saudável, uma vez que todos temos cabeça para pensar! Mas vejamos:
- Marcelo Rebelo de Sousa, palavroso e opinativo, até dá notas a toda a gente. Muitas vezes espera-se que fale para se formar opinião. Este mestre, assumiu recentemente uma postura sobre a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, que é um marco. Nem sim, nem não, nem nim. Um verdadeiro disparate. Quem estava à espera de formar opinião danou-se. A ele dava-lhe negativa.
------------------------------------------------
Pacheco Pereira é outro "opinion maker". Na revista Sábado sob o título "Perigos absolutos da demagogia" diz o seguinte: O caso da criança que está escondida pelo "pai do coração" e que um tribunal condenou a seis anos de cadeia por não a entregar ao pai biológico, transformado em escândalo nacional, tornou-se um dos melhores exemplos de como é fácil e perigoso usar a esfera mais intima e familiar para causas de excitação pública. ... não sei se as pessoas estão a perceber bem no que se metem se forem por esse caminho em tropel, como estão a ir.
-----------------------------------------------
Pois é! Embora eu discorde da propaganda muitas vezes apenas buscando a notícia fácil, desta vez PP enganou-se. O Ministério Público fez questão de vir explicar tudo. Desta vez o movimento reactivo, fez-se com pessoas diferentes do povo em geral. Refiro-me claro está, a todos aqueles que aproveitam as televisões para darem largas à sua histeria. O abaixo assinado, tinha lá nomes insuspeitos de estarem ligados a campanhas fáceis. Uma opinião tem sempre um valor inestimável, mas pensar pela nossa cabeça, também tem o mesmo valor, ainda que seja diferente destas opiniões veiculadas pelos nossos "grilos falantes".

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails