Água fresca... para ideias com sede...

domingo, janeiro 27

Afrikya - Encruzilhadas de um continente

Todos os domingos, das 09 horas até às 10 horas o Afrikya é emitido em Luanda nos 95.5 em FM, o espaço em modulação de frequência da LAC (Luanda Antena Comercial).




No entanto o Afrikya vem de longe, com a dupla Luzía Fanconny e António dos Santos, o continente africano é prescrutado sonoramente através das suas musicalidades, dos seus pensadores, sempre a passo com a premência da actualidade que um continente desta dimensão não deixa de urgir.



Carregue aqui para visitar o novo blogue e ouvir a emissão em excelente "streaming" mpeg, ou para fazer o "download" em mp3 de excelente qualidade.





Carregue aqui para copiar o código deste "player" e inserí-lo no seu blogue ou página de internet.

1 comentário:

Fernando Ribeiro disse...

É excelente, este programa. Muitos parabéns aos seus autores. Não deve ser fácil manter uma qualidade tão elevada, semana após semana.

O "Afrikya" ("África" em árabe) faz-me lembrar um pouco o programa do José Eduardo Agualusa na RDP África. Estou a ouvi-lo neste exacto momento. É também um programa semanal e com a duração de uma hora, chama-se "A Hora das Cigarras" e pode ser ouvido nesta página. Só é pena que a locução (que não é do Agualusa) seja tão completamente inexpressiva. Que diabo! Não há locutores na RDP que sejam capazes de fazer melhor?

Aproveito para referir um outro programa, que é transmitido em inglês, já tem mais de 40 anos de existência e divulga música africana de todo o continente, desde a mais tradicional até à mais recente. Não passa muita música de Angola, é verdade, mas há muito pouco tempo ouvi nele os Tunjila Tuajokota. É transmitido em ondas curtas e médias pela Voz da América, aos domingos e com repetição aos sábados (ou vice-versa), e está disponível nesta página. Sou um ouvinte bastante fiel deste programa desde há muitos anos.

O actual responsável por este programa passou a publicar um blogue, onde divulga mais algumas antiguidades musicais que são também muito merecedoras de escuta.

Um abraço

Related Posts with Thumbnails