Água fresca... para ideias com sede...

sexta-feira, novembro 2

Racismo em programa de Jô Soares - RedeGlobo

Já me haviam chamado a atenção para determinado vídeo (da Rede Globo), do programa de Jô Soares. Infelizmente na altura não consegui vê-lo.
Hoje, recebi a transcrição do "desempenho" do entrevistador e de um fulano, de nome Ruy Morais e Castro, em que "comentam a vida sexual de parte das mulheres angolanas" (sic).
Completamente estupefacta com as afirmações aí proferidas, senti-me absolutamente insultada pela manifestação de racismo, deboche, e gozação com que estes dois personagens se referem às mulheres do Sul de Angola.
Depois de ter conseguido ver o tal video (só possível através do browser Explorer), fiquei ainda mais enojada com tamanhas barbaridades.
Mas quem é esse Ruy Morais e Castro? Com que direito se atreve a falar as barbaridades que fala? E quem se julga Jô Soares para emitir comentários tão degradantes sem respeito nenhum por culturas tão ancestrais? Já para não falar das risadas hilariantes de uma plateia ignorante, como é costume desse tipo de programas!

Vergonha, senhores!

Aqui e aqui poderão ler mais sobre o assunto.

Em tempo.
O blog em que aparecia a referência a Ruy Morais e Castro foi apagado. É pena!

5 comentários:

Fernando Ribeiro disse...

Quem tiver dificuldades em ver o repugnante video no site da Globo, poderá vê-lo no Youtube. É um diálogo entre dois porcos debochados e racistas. Dificilmente se poderia descer mais. Dá vontade de vomitar.

Anónimo disse...

Denudado

Absolutamente degradante a forma como se fala do que não se sabe.
Ignorância de um taxista, metido a besta, e um apresentador que, pelos vistos, já teve melhores dias... não sei onde deixou ficar a inteligência que tantas vezes demonstrou em superiores entrevistas.
O público... é o tal de publicozinho!
Obrigada pela dica do Youtube. Andei à procura, e não encontrei.
Abraço amigo

Ler o Mundo História disse...

No blog www.mariafro.blogspot.com
iniciamos a campanha em 23/10/2007
no post desse dia vocês podem encontrar links para o vídeo e outras informações, mas o mais importante os canais de denúncia contra as bizarrices ditas no programa.

No post do dia 26/11 link para um abaixo assinado, abraços
Frô

Anónimo disse...

Maria Frô
Obviamente que subscreverei o abaixo-assinado.
Abraço

Blog do M@rcondes disse...

Quero, mesmo sem procuração para tal, em nome de todos os brasileiros de bem, pedir desculpas a todo o povo angolano, pela grosseria, desfaçatez e forma jocosa como essa figura nojenta chamada Jô Soares se referiu ao povo desse país. Quero que as pessoas de Angola saibam que estamos através da internet movimentando os blogs no sentido de que as autoridades brasileiras tomem medidas sérias contra esse sujeito. Nós brasileiros na absoluta maioria somos respeitadores e esse tipo de atitude abjeta é tão somente um fato isolado que nós repudiamos. Jô Soares nunca deu muito certo em nada, tem um programinha vagabundo, copiado do David Letterman, por que não tem criatividade suficiente para ser original. Como humorista é um zero a esquerda e há mais de 20 anos, está fora do horário nobre, se submetendo a ir ao ar de madrugada. Mas mais uma vez peço desculpas em nome dos brasileiros. Não nos queiram mal, por que não temos nada, absolutamente nada a ver com gente baixo nível como esse gordo fracassado.

Related Posts with Thumbnails