Água fresca... para ideias com sede...

quarta-feira, fevereiro 14

Água do moringue


A memória da água

Será que a água possui memória?
Será que ela pode guardar informações, para mais tarde reproduzir e fazer passar essas informações? Será a memória da água comparável à memória das pessoas?

Nas pessoas a memória guarda e apaga informações de uma forma emocional, depende da importância ou da impressão (no verdadeiro sentido da palavra) que essas informações despertaram nas respectivas pessoas.

A memória da água funciona de uma forma racional. Guarda informações de uma forma exata e livre de emoções, que depois reproduz, quer as boas como as más. Tal uma fita de gravador que guarda as frequencias e as reproduz sempre que se seja pedido, sem alterar nada da versão original da gravação, sem que algo se perca ou se acrescente, assim é a memória da água.

A forma e o local onde a água guarda as informações são apenas teorias que os cientistas ainda não estudaram de uma forma consequente (os cientistas tradicionais negam que a água tenha capacidade de guardar informações).

Quanto aos efeitos da reprodução dessas informações, aí já se avançou bastante de uma forma empírica mas também sistemática no estudo científico desses mesmos efeitos. Sabemos hoje qque a estrutura molecular da água joga um papel fundamental na qualidade da reprodução das informações. Essa estrutura é responsável pela qualidade de conservação da água, o desenvolvimento de micro-organismos naágua e finalmente pela forma como a água é assimilável e compatível para com a estrutura arquitectónica de todos os seres vivos (incluindo o ser humano), com os quais entra em simbiose.

Todas estas características, que de uma forma natural deveriam ser encontradas em todas as águas, desaparecem hoje em dia de um modo tão drástico e assustador, que é motivo para grande preocupação.

(a minha água é a vossa água, tenho sede e ela sabe, o nosso moringue está meio - cheio e amanhã vou buscar mais)

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails