Água fresca... para ideias com sede...

domingo, março 18

Iraque - 4 anos

Manifestantes em Londres

Passando os olhos pelos canais de informação de hoje, quase todos dedicam algum do seu espaço ao 4º aniversário da invasão do Iraque, que se assinala na próxima quarta-feira.
Um pouco por todo o planeta se ouviram protestos contra uma guerra que já deixou cerca de 2 milhões de refugiados, fez cerca de 1 milhão de mortos e tem sido a causa de forte desestabilização nos países limítrofes.
Com a violência registada e a falta de perspectivas, há cada vez mais iraquianos que tentam sair em busca de oportunidades fora do Iraque, principalmente profissionais que são essenciais para a reconstrução do país. A informação é do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (ACNUR).

E, hoje, Tóquio, Kuala Lumpur, Madrid, Santiago de Chile, Sidney, Istambul, Atenas, Kopenhagen, Washington, San Francisco, Los Angeles, foram palco para grandes manifestações de protesto contra a política americana e muito particularmente contra o seu presidente, Bush.
Gritando "Não à Guerra", "Não Matem o Iraque", "Acabem com a ocupação", "Abaixo Bush", os manifestantes voltaram mais uma vez a apelar à PAZ.

Para não esquecer!

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails