A dança Angolana deve ser uma manifestação do viver e de sentir a existência, bem marcante e deslumbrantemente esclarecedora, de um povo. Uma forma de Arte fascinante e enternecedora, pela melodia doce com que os seus intervenientes revelam e executam com encanto.Tem predilecção em expressar-se sobre "eventos" belos, onde a coreografia assossiada a todo um "cenãrio" visível e manifesto em si, provocam bem-estar e maravilha. Parabéns! Brilhante escolha. Um Beijo pena
Poliedro Verifiquei que havia um erro no endereço do site da Cª de Dança Contemporânea de Angola, entretanto sanado. Agora já poderá visitar o site. A dança contemporânea nada a tem a ver com a dança tradicional. Para uma informação mais cuidada, veja este post do blog Às vezes (des)organizo-me em palavras... Um abraço
Desculpe! Eu não comentei um tipo de dança específica. Nem sequer mencionei se era dança contemporânea ou dança tradicional? Apenas apreciei e valorizei o seu bom gosto e o bom gosto de todo o povo Angolano, em geral. Para uma informação mais cuidada irei consultar o poste do referido blog. Sempre respeitador Um Beijo pena
Pretende-se que este blog seja um lugar de encontro de amigos que querem partilhar opiniões, preocupações e pontos de vista, na sua diversidade, mas com total independência.
Embora Angola fosse o ponto de união dos participantes, no início, não nos propusemos discutir aqui unicamente esse tema. Música, literatura, filosofia, política, humor, desporto, cinema, questões sociais, economia... todos estes assuntos poderiam ser objecto das nossas conversas.
O pontapé de saída foi dado. Com maior ou menor participação, O Moringue foi-se aguentando. No entanto, novas ideias surgiram e quisemos alargar "a água fresca d' O Moringue" a outras paragens.
Assim, temos já entre nós um participante do Brasil, e faremos convites para a participação de outros "blogueiros" de outros países de língua oficial portuguesa.
5 comentários:
A dança Angolana deve ser uma manifestação do viver e de sentir a existência, bem marcante e deslumbrantemente esclarecedora, de um povo. Uma forma de Arte fascinante e enternecedora, pela melodia doce com que os seus intervenientes revelam e executam com encanto.Tem predilecção em expressar-se sobre "eventos" belos, onde a coreografia assossiada a todo um "cenãrio" visível e manifesto em si, provocam bem-estar e maravilha.
Parabéns! Brilhante escolha.
Um Beijo
pena
Poliedro
Verifiquei que havia um erro no endereço do site da Cª de Dança Contemporânea de Angola, entretanto sanado. Agora já poderá visitar o site.
A dança contemporânea nada a tem a ver com a dança tradicional. Para uma informação mais cuidada, veja este post do blog Às vezes (des)organizo-me em palavras...
Um abraço
Eheheheheh, Ana B., pedagógica, sempre em cima da onda.
Viva a (nossa) dança. Gostei!
;-)
Desculpe! Eu não comentei um tipo de dança específica. Nem sequer mencionei se era dança contemporânea ou dança tradicional?
Apenas apreciei e valorizei o seu bom gosto e o bom gosto de todo o povo Angolano, em geral.
Para uma informação mais cuidada irei consultar o poste do referido blog.
Sempre respeitador
Um Beijo
pena
Digo: post.
Beijo.pena
Enviar um comentário